Seja bem-vindo (a) ao blog "Química no DJB"! Este é um espaço dos estudantes do Colégio Estadual Dom João Braga (Pelotas, RS) para divulgação de suas produções nas aulas de Química a partir de 2013. É um espaço de valorização dessas produções e de troca de aprendizagens, com estímulo à criatividade e à reflexão. Aqui serão publicados textos, imagens, fotos, vídeos que venham a ser produzidos nas aulas de Química, sempre com a mediação do professor deste componente curricular, quem vos escreve. =D Além disso, esta é mais uma via de comunicação professor-estudantes para possam ser disponibilizados materiais para as atividades a serem desenvolvidas. Explore os tópicos, comente-os!

sábado, 16 de março de 2013

Tabela periódica: um instrumento para estudar Química

Olá, pessoal.

Como prometido em aula, disponibilizo aqui um dos instrumentos que utilizaremos nas nossas aulas de Química: a Tabela Periódica dos Elementos!

Lembrem-se, não devemos decorar a tabela. Ela é um instrumento de CONSULTA para todas as atividades! É necessário apenas que aprendamos a interpretá-la.



Assim, disponibilizo aqui no blog a Tabela Periódica dos Elementos adaptada a partir da "fonte" que é a IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada, em português) que atualizou a Tabela pela última vez em junho de 2012.




Nos links abaixo, você encontra dois modelos de Tabela Periódica em português e com as informações essenciais. Um completo e outro sem os nomes dos elementos.

TABELA PERIÓDICA COMPLETA

TABELA PERIÓDICA SEM OS NOMES DOS ELEMENTOS



Estes modelos de Tabelas serão disponibilizados também no xerox da escola.

Bom fim de semana a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário